Menu
| INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE MT

DIRETORIA É EMPOSSADA: Foco é Políticas Voltadas para a Capacitação e Difusão do Ensino Jurídico.

O evento contou com a participação de pessoas ilustres como o prefeito em exercício de Cuiabá, Haroldo Kuzai, o presidente ada Câmara Municipal, Faissal Kalil, o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça, Hildebrando da Costa Marques ...

17/11/2016 - 14:00 (Foto: Site Ponto na Curva)

 

Foi empossada na noite de ontem (16), em uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio da Instrução, a nova diretoria do Instituto dos Advogados Mato-Grossense. 


Fabio Capilé é o novo presidente para o próximo biênio; na vice-diretoria foi empossado Evandro Cesar Alexandre dos Santos, Adriana Cardoso Sales de Oliveira (1ª secretária), Dauto Passare (2ªº secretário), Paulo Clécio Ferlin (1º tesoureiro), Leopoldo Moraes Godinho Junior (2º tesoureiro), Ana Lúcia Ricarte (diretora de Projetos e Eventos), Murilo da Silva Freire (diretor cultural) e Rogério Luiz Gallo (diretor de Relações institucionais).

A solenidade teve início com a assinatura da ata de posse. Em seguida, o primeiro a discursar foi o prefeito em exercício, Haroldo Kuzai. Ele elogiou o resgate do instituto e se colocou à disposição da nova diretoria.

O juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça, Hildebrando Costa Marques, destacou que há uma lacuna no meio jurídico, que precisa ser preenchida e o Instituto dos Advogados poderá fazer isso muito bem. Lembrou da importância da entidade que foi registrado em cartório em 1933 e a entrada em vigor neste ano do novo Código de Processo Civil (CPC), que tem demandado muito estudo, cursos, seminários e doutrinas, podendo o instituto contribuir com essa nova fase do Direito Civil. 

Já o presidente empossado, Fabio Capilé afirmou que muito mais do fazer a integração entre as instituições e o resgate histórico, o objetivo é atuar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a capacitação e difusão do ensino jurídico em todo o Estado. 

Ao final, ele convocou a sociedade para que faça parte desse novo projeto. 

O evento contou com a participação de pessoas ilustres como o prefeito em exercício de Cuiabá, Haroldo Kuzai, o presidente ada Câmara Municipal, Faissal Kalil, o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça, Hildebrando da Costa Marques, o promotor do Grupo de Atenção e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Arnaldo Justino e os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Renato Nery e Benedito Flaviano. 

Conselho Fiscal

Na ocasião também foram empossados os membros do Conselho Fiscal: Ricardo Turbino Neves (1º titular), Diego Arruda Vaz Guimarães (2º titular), Renato da Silva Mota (3º titular), Marcos A. Schoffen (1º suplente), Faustino da Silva Neto (2º suplente) e Roberto Carloni de Assis (3º suplente). 

 

Fonte: http://www.pontonacurva.com.br/ambiental/diretoria-e-empossada-foco-e-politicas-voltadas-para-a-capacitacao-e-difusao-do-ensino-juridico/1374 | Edição: 006